Com serviços reduzidos, CFC’s retomam as atividades nesta terça-feira.

Com serviços reduzidos, CFC’s retomam as atividades nesta terça-feira.

Após 55 dias com as atividades suspensas, a partir de hoje (13/05), CFC’s de todo estado estão autorizados a executar em parte os serviços relacionados ao processo de habilitação.

Com a retomada das atividades, os CFC’s poderão abrir serviços de habilitação, realizar perícias (exame médico e avaliação psicológica), ofertar aulas teóricas EAD (Curso de Reciclagem para Condutor Infrator, Atualização para Renovação da CNH, Especializados e suas atualização) na forma já regrada/estabelecida; ofertar aulas em simulador de direção veicular e ofertar aulas práticas (categorias 2 e 4 rodas).

A partir de amanhã,  já estará disponível a portaria específica com detalhamento de protocolos de atendimentos a serem observados pelo CFC, seguindo as diretrizes do Decreto Estadual nº 55.240/2020, com destaque ao contido nos artigos 12, 13, 15, 16 e 21.

 Informações complementares referentes aos exames teóricos, exames práticos, perícias em Juntas Médicas e aulas teóricas serão atualizadas aqui, assim que houver posicionamento por parte da autarquia. 

Mais informações em breve.

Fechar Menu
SindiCFC-RS